Meu filhotinho Fábio Renato

Meu filhotinho Fábio Renato

Meu maridão Marcos

Meu maridão Marcos

Meu filho Cidnei Júnior

Meu filho Cidnei Júnior

Meu filhote Richard

Meu filhote Richard

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Como se trabalha com projetos?

A maneira mais eficaz de se trabalhar com projetos é a colaborativa, porque desta forma desenvolve no aluno a capacidade de pensar, questionar, levantar hipóteses gerando ações
concretas, debates, questionamentos e reflexões sobre o assunto escolhido.
O tema a ser trabalhado deve ser de interesse do aluno, fazendo parte de seu cotidiano,
pois assim o aluno torna-se co-autor de sua própria aprendizagem. E cabe ao professor
ser o mediador dessa aprendizagem, trabalhando de forma a icentivar os alunos e fazendo
parceria com os mesmo a aprendizagem tornará bem mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário