Meu filhotinho Fábio Renato

Meu filhotinho Fábio Renato

Meu maridão Marcos

Meu maridão Marcos

Meu filho Cidnei Júnior

Meu filho Cidnei Júnior

Meu filhote Richard

Meu filhote Richard

Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

Lev Vygostsky

Como psicólogo defendeu em sua curta existência que a educação realmente precisa do papel do educador como base para que o aluno tenha um referencial, onde pode buscar apoio quando não consegue desenvolver o aprendizado.

Fernando hernández

Grande defensor da mudança das tradicionais disciplinas por currículo por projetos, visando unir teoria e prática. Onde os alunos juntamente com os educadores vão em busca do conhecimento, através de descobertas, estabelecendo objetivos, despertando a curiosidades dos alunos, para que eles participem realmente do ensino.

Paulo Freire

Ao meu ver foi o educador mais importante para nós brasileiros, estou encantada com sua vivëncia, todo seu sofrimento, lutando para o povo ter liberdade, acabou perdendo a sua própria com o exílio político. A sua luta foi reconhecida pois ele é com certeza reverenciado dentro da educação, não só aqui no Brasil, mas também fora dele. Devemos a ele grande parte de nossa liberdade educacional. Com certeza farei um estudo mais aprofundado desse grande educador.

Jean Piaget

Apesar de nunca ter atuado como pedagogo, foi muito importante para o desenvolvimento da nossa educação. Seus estudos nos propuseram um conhecimento mais profundo no campo infantil, pois segundo ele o pensamento infantil passa por quatro estágios, desde o nascimento até o início da adolecëncia, quando a capacidade total de raciocínio é atingida.Gostei muito quando ele diz que todo educador precisa estimular aos alunos a procura do conhecimento.

Celestin Freinet

Esse educador é seguido até hoje, pois a maioria dos educadores utilizam seu método de ensino, que é o das aulas diferenciadas, como as aulas passeios onde os alunos muitas vezes aprendem muito mais observando, do que decorando textos. A sua grande persistëncia na área educacional, apesar do todo sofrimento por qual passou nos leva a pensar o que estamos realmente fazendo para que a educação se transforme numa educação que almejamos para nossos filhos, netos, enfim para todas as nossas crianças...

John Dewey

Muito importante seus ensinamentos, a maneira como via o lado intelectual dos alunos, valorizando a capacidade de pensar do aluno e de unir a teoria com a prática. Para ele o que importava era o crescimento físico, emocional e intelectual, o que na minha opinião ainda hoje é o que mais devemos dar importäncia dentro da educação.

Maria Montessori

Eu já conhecia o material dourado, mais não tinha ideia de quem o tinha criado. Maria percebeu o quanto é importante para as crianças aprenderem brincando. Onde as crianças tem liberdade da escolha e se divertem de tal forma que os trabalhos ficam prazeros e divertidos e nem por isso deixam de serem didáticos. Pois as crianças na maioria delas aprendem fazendo, e o apredendizado se torna gostoso.

Ovide Decroly

Me identifiquei bastante com seu modo de pensar, pois também fui uma aluna rebelde, mais medrosa, pois fui bastante reprimida com castigos e ameaças. A ideia do aluno conduzir seu próprio conhecimento também nos dá uma ideia do quanto seu método foi revolucionário. Bastante interessante seu pensamento: " A necessidade gera o interesse e só este leva ao conhecimento".

João Pestalozzi

Penso que que o educador João foi bastante feliz quando influënciou o sistema educacional de sua época, para que as crianças menos favorecidas pudessem ter uma chance igual as de família abastadas.Ele tinha razão quando diz que a base para qualquer tipo de educação se começa em casa, com a família.Devido as dificuldades encontradas em sua época, penso que ele se realizou como educador.

Conceito Projeto

Projetos são trabalhos desenvolvidos com um propósito definido, ou seja, com objetivos e metas a serem alcançados. Com flexibilidade para que o mesmo va se adaptando conforme as buscas dos conteúdos. As metas a serem alcançadas devem ser especificadas no inicio do projeto, para que se consiga seguir um determinado paramëtro de conhecimento.