Boa noite Liliane, peço desculpas pois não consegui fazer tudo com minhas próprias palavras, em alguns textos copiei do material que tu nos passou. Me faltavam palavras para me fazer entender. Muito obrigada! Lucélia
Meu filhotinho Fábio Renato
Meu maridão Marcos
Meu filho Cidnei Júnior
Meu filhote Richard
Pesquisar este blog
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Que respostas nos permitem ie além da visão de currículos como conteúdos prontos a serem passados aos alunos?
Essa pergunta me deixou bem confusa, penso que os conteúdos prontos existem apenas para que o professor tenha um embasamento do que aplicar a seus alunos. Pois no decorrer das aulas vão surgindo outros assuntos, temas, que não estão no currículo e são trabalhados extra-curriculares.
Como podemos trabalhar com a flexibilização da organização curricular tornando-a adequada para a trajetória de uma sociedade complexa e em contínuo processo de mudança?
Numa escola democratica o currículo deve ser flexivel e contextualizado na realidade local e regional dos alunos, norteado por um projeto pedagógico que articula os interesses, necessidades e demandas dessa realidade com as diretrizes escolares. Flexibilidade essa que permite fazer as adequações necessárias sempre que houver mudanças.
Qual Currículo é aplicado hoje?
Ao meu ver o currículo que é aplicado hoje, ele é visto como um documento que organiza um plano de trabalho educativo com conteúdos, métodos,estratégias e tempo para o desenvolver das atividades.
Assinar:
Postagens (Atom)