Meu filhotinho Fábio Renato

Meu filhotinho Fábio Renato

Meu maridão Marcos

Meu maridão Marcos

Meu filho Cidnei Júnior

Meu filho Cidnei Júnior

Meu filhote Richard

Meu filhote Richard

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Intedisciplinaridade - Refletindo sobre algumas questões.

A interdiciplinaridade surgiu na França e  na Italia nos meados dos anos 60. onde havia uma evidende preocupação com o ensino nas questões sociais, políticas e econômicas, pois os problemas não poderiam ser resolvidos por uma única área do saber. (Fazenda,1994).

No Brasil foi no final da década de 60, com a elaboração da LDB. Sua presença foi sendo intensificada também nas propostas e práticas educacionais, com a nova LDB, 1996 e com os Parâmetros Currículares Nacionais (PCN) de 1998.
A finalidade da interdiciplinaridade escolar é a difusão do conhecimento para favorecer ao aluno à integração de aprendizagem pelo pelo estabelecimento de ligações de complementaridade entre as disciplinas escolares (Fazenda, 1998)

Reflexão pessoal: Penso que a interdisciplinaridade veio de encontro a mudanças educacionais que se fazia necessário, para que os professores e os alunos diversifiquem mais o aprender e o saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário