Meu filhotinho Fábio Renato

Meu filhotinho Fábio Renato

Meu maridão Marcos

Meu maridão Marcos

Meu filho Cidnei Júnior

Meu filho Cidnei Júnior

Meu filhote Richard

Meu filhote Richard

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Articulações entre áreas de conhecimento e tecnologia - Articulando saberes e transformando a prática - Maria Elesabeth B B Prado.

Depois de todas as leituras realizadas cheguei a conclusão que é necessário repensar o papel da escola na questão ensino-aprendizagem: o professor necessita desenvolver estratégias criativas e de novas aprendizagens. O aluno precisa ser autônomo de seu próprio conhecimento, de suas próprias produções, ele mesmo ir em busca de novas idéias e ter ações criativas e colaborativas, é claro que sempre acompanhados do professor, pois o mesmo terá que ter pleno conhecimento das mídias, independente de sua área de atuação. isso exige do professor uma nova postura, buscando reconstruir a prática pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário